Gustavo Klug

Blog homenagem

Homenagens

No dia 31 de agosto de 2004, durante um looping, pilotando um T-25, em sua última e derradeira missão solo de Manobras e Acrobacias, o jovem cadete aviador Gustavo Klug alçou vôo aos Céus, aos 20 anos de idade.

Como ele adorava voar, não havia maneira mais certa dele partir.

Sua memória recebeu da Aeronáutica o reconhecimento por ter levado avante a missão que lhe havia sido confiada, no cumprimento do dever.

Por ser considerado em objeto de serviço em acidente aeronáutico, foi promovido “post-mortem” ao posto de Segundo-Tenente Aviador. Sua promoção foi publicada no Diário Oficial da União – Seção 2, na data de 11 de agosto de 2005, vigorando a partir da data de seu falecimento.

Numa justa homenagem, dia 20 de abril de 2006 foi publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo o Decreto nº 47.216/2006 assinado pelo Prefeito Gilberto Kassab, denominando a Rua Tenente-Aviador Gustavo Klug, CADLOG 70.355-9,CEP 02.850-130, no Butantã. Num projeto da vereadora Myriam Athiê.

O Prefeito Municipal Sckandar Mussi da Cidade de Casa Branca, no Estado de São Paulo, assinou o Decreto nº 1.897,de 10 de julho de 2007 denominando a Pista do Centro Regional Aerodesportivo de Casa Branca-“ Gustavo Klug”,

O Governador José Serra assinou a Lei n. 12.915, de 16 de abril de 2008, baseada no Projeto de Lei 751/07,de autoria do Deputado Rogério Nogueira, do PDT, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo pela qual passa a denominar-se “Tenente Aviador Gustavo Klug” a Escola Técnica Estadual de Pirassununga.”

Deixando para sempre marcado o nome deste jovem tão honrado e estimado por todos.

Muito de seus sonhos, o Gustavo conseguiu realizar,e nos deixou a lembrança do seu sorriso meigo, dos seus conselhos de amizade e conforto e de seu abraço afetuoso.Deixou também a sua mensagem de Fé, alegria e dedicação a seus ideais, sempre nos incentivando a fazer o melhor possível, a viver intensamente esta vida maravilhosa que Deus nos deu, aproveitando bem cada segundo, pois eles são preciosos.

Se apenas um jovem dentre os inúmeros amigos do Gustavo procurar ser melhor e trilhar o caminho do bem, influenciado pelo fato de tê-lo conhecido pessoalmente, ou pela sua história, já terá valido a pena.

Mas como o Gustavo tem centenas de amigos, quem sabe se cada um deles fizer alguma diferença positiva na trajetória da humanidade, formarão uma corrente do bem, com muitos elos fortes a lutarem juntos em busca da verdade, da solidariedade e sobrevivência deste mundo .

O Gustavo cumpriu sua missão. A nossa começa e recomeça agora, dia a dia.

Anúncios

2 Comentários»

  Anos de saudade « Gustavo Klug wrote @

[…] Clique aqui para ver as homenagens que Gustavo Klug já recebeu. […]

  girlei andrade Rabelo wrote @

Agradeço primeiramente a Deus por ter colocado no meu caminho pessoas tao especiais como estas nao tive a oportunidade de conhecer o Gustavo pessoalmente mas Deus me deu a oportunidade de conhecer e fazer parte da familia dele.e estou muito feliz por isso espero estar sempre presente na familia dele que se tornou p mim tao especial quanto ele.pessoas queridas sao iguais as estrelas nao vemos toda hora mas sabemos que existe e sao especiais assim como vc!!!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: